Menu

Aniversário de Penedo terá uma vasta programação com inicio no próximo dia 10

04 ABR 2018
04 de Abril de 2018
Penedo comemorará no próximo dia 12 de abril, 382 anos de elevação a vila, com uma vasta programação promovida pela Prefeitura de penedo, que irá ocorrer durante toda a semana. As atividades tem início no próximo dia 10, quando a Secretaria municipal de educação (Semed) ira promover uma gincana estudantil e apresentações culturais no Complexo educacional e esportivo Alcides Andrade-Antigo Sesi

Como parte das celebrações dos 382 anos de elevação de Penedo a categoria de vila, também foi realizado a seleção de arte para Selo Comemorativo, para alunos das redes Municipal, Estadual, Particulares e Instituto de Ensino com premiação para os 3 melhores colocados, sendo : 1º colocado, 1 (um) Notebook e a confecção do selo comemorativo, 2º colocado 1(um) Tablet, 3º colocado1(um) Tablet . O lançamento do referido selo ocorrerá, no próximo dia 11, as 19h na Casa de aposentadoria, com café literário, exposição de artes plásticas e a apresentação dos Seresteiros dos artistas na casa de aposentadoria.

No dia do aniversario da cidade, 12 de abril, os festejos terão inicio a partir das 7h da manhã com salva de fogos, repique de sinos, alvorada musical e o hasteamento das bandeiras na Praça Barão de Penedo. Na manhã desse mesmo dia, diversas atividades simultâneas ocorrerão, com torneio de futsal na quadra do Raimundinho e aulão de aeróbica. Já na Praça 12 de abril, ocorrerá a chegada da bicicletada, que percorrerá diversas ruas de Penedo. No final de semana, vai acontecer, além do motofest, o encontro de música sacra, no convento Santa Maria dos Anjos, sexta-feira (13), a partir das 19h .

Motofest

Nos dias 13, 14 e 15 de abril, fazendo parte da programação do aniversario de Penedo irá acontecer na orla ribeirinha, a 8ª edição do Motofest Penedo, com a participação de motociclistas de diversos estados brasileiros, sendo esse o maior evento do gênero do Baixo São Francisco.

As apresentações musicais iniciarão na sexta-feira (13), com Rota 013, Xande brasil e Forró remix, prosseguindo no sábado (14), coma s bandas Paranoiser, cores do mar e Dudu moral e banda, se apresentando também na mesma noite o cantor Renato Marinho. Já no Domingo, a banda Ases do Forró se apresentará no acampamento dos motociclistas.
 

Fonte: Assessoria
Voltar
Tenha também o seu site. É grátis!